Translate this Page

você se alimenta de forma Harmonisa?

COMPATIBILIDADE ENTRE OS ALIMENTOS

A alimentação tradicional balanceada indica cardápios contendo os três tipos de alimentos, construtores, reguladores energéticos - em cada refeição. Saiba que existem alimentos que são incompatíveis entre si, como verão a seguir. O balanceamento deve diário, mas nunca na mesma refeição. 

A incompatibilidade prejudica a digestão dos alimentos, que fermentam e se decompõem, produzindo bactérias que causam inúmeros problemas digestivos e gases.

 Essa incompatibilidade, mencionada por Antony Robbins, em seu livro o poder sem limites, baseia-se em pesquisas de médicos de renome e vem sacudir cardápios mais apreciados no mundo inteiro. Qual é a comida básica do brasileiro? Arroz com feijão (amido com proteiína). e dos italianos? Macarrão com molho e queijo (amido com proteína).

 Obviamente, esta informação não vai mudar toda uma cultura de muitos e muitos anos. Mas se você tem problemas digestivos ou intestinais, está na hora de mudar seus hábitos alimentares.

 

 

Veja as compatibilidades e incompatibilidades dos alimentos: 

 

Verduras e Legumes 

combinam com qualquer alimento

 

PROTEÍNA VEGETAL

combina com gorduras,hortaliças e proteína animal

 

PROTEÍNA ANIMAL

Combina com gorduras, hortaliças e proteína vegetais

 

CARBOIDRATOS

Combina com as gorduras e hortaliças

 

FRUTAS

Não combinam com nenhum tipo de alimento e devem ser ingeridas longe das refeições, nos intervalos, para que sua digestão seja rápida. Normalmente, as frutas permanecem no estômago cerca de 10 minutos, passando, a seguir para os intestinos onde seus açúcares são liberados.

Quando ingeridas com outros alimentos, ficam retidas mais tempo  no estômago, entrando em processo de fermentação.   

 

Seguindo as regras de compatibilidade, você poderá comer carnes vermelhas, aves, peixes, ovos com saladas ou verduras cozidas, nunca com arroz, massas, batatas. Prefira batatas recheadas com vegetais (palmito, tomate, cenoura etc.).

Os sanduíches devem conter recheios de pastas vegetais (amido com hortaliça) e não  de queijos ou carnes. As saladas podem e devem ser servidas com sanduíches.

Já as saladas podem conter vários tipos de queijos ( hortaliças com protéinas), como as mussarelas de búfalo, deliciosas em saladas. Mas não devem ser servidas acompanhadas de torradas ou pães.   

 Á primeira vista parece muito difícil de mudar os hábitos alimentares, mas quando a pessoa se ama nada é impossível. Comece a mudar gradativamente e, quando menos esperar, já terá se acostumado a uma nova maneira de se alimentar e, principalmente, de se cuidar.

 

 

Suas dúvidas chegaram ao fim.
As 120 verdades sobre low-carb que você precisa saber trazem toda a base teórica da dieta, e tudo o que você precisa para executar corretamente, num formato de fácil leitura.
Respondemos todas as suas perguntas. Para que assim você possa ver resultados o mais rápido possível — e mantenha seus resultados para sempre.

  Clique No Botão Abaixo Para Garantir Seu Livro