Translate this Page

Quais são os signos mais alérgicos do zodíaco?

Quais são os signos mais alérgicos do zodíaco?

Alguns signos são mais alérgicos do que outros, sobretudo, quando se trata de alergias respiratórias. Os principais posicionamentos para análise de quadros alérgicos são: Lua, Mercúrio e Quíron.

A postagem feita nesta pagina tem foco no signo solar. Existem outros posicionamentos que podem modificar as análises feitas aqui. Um capricorniano que tenha Mercúrio e Lua em Gêmeos será tão propenso a alergias quanto um geminiano. Um geminiano com Mercúrio e Lua em signos resistentes às alergias, poderá ou não ter as crises aqui analisadas. 

Quando se trata de vias respiratórias, Gêmeos e Aquário estão na “pole position”. São signos que pertencem ao elemento ar, responsáveis pela produção de conhecimento e troca de informações com o mundo. Precisam de um ambiente arejado e limpo, onde possam receber conhecimentos úteis, processá-los e devolvê-los para o ambiente de modo criativo ou mais organizado.

São sensíveis demais e sofrem com o ar seco. Do mesmo modo, podem ter uma sensação negativa na extrema umidade. Um amigo geminiano confessa que, durante os períodos de chuva, ele parece se sentir meio gente, meio fungo.

Todo cuidado é pouco também para Libra, outro signo do elemento ar, não tão frágil quanto Gêmeos e Aquário, mas bastante vulnerável. O ideal é seguir com um alergista por todo o ano para tentar evitar crises maiores. Sempre que possível devem fugir para a montanha ou procurar o caminho do mar para se liberar das toxinas do ar das grandes cidades.

Câncer, Escorpião e Peixes – São signos do elemento água, associado às emoções, às fortes intuições e aspirações espirituais. A baixa umidade do ar faz com que esses signos se sintam nadando no deserto e respirando areia. Devem fazer prevenção constante, recorrendo a alergistas e homeopatas que têm bons resultados nessa área. Muito vapor por perto, soro fisiológico e o que mais os médicos recomendarem para restaurar o bem estar. Para quem pode, descer para a praia e dar uma boa caminhada na beira do mar, além de relaxar, restaura a estrutura essencial dos signos.

Virgem – O signo da saúde, embora pertença ao elemento terra (em teoria mais resistente), sofre um bocado. Pode acumular alergias respiratórias e alimentares. A função do signo de Virgem no zodíaco é alertar para a integração corpo-mente. Sob a influência do planeta Netuno, virginianos têm estado ainda mais sensíveis a doenças crônicas. Tenho clientes que, além dos médicos que frequentam o ano todo para prevenir suas crises, apelam até para simpatias para ver se alguma outra força ajuda a se sentir melhor!

 

Signos menos propensos 

Todos os outros signos seriam menos propensos a reações alérgicas. Áries, Leão e Sagitário são fortes, atléticos e esbanjam saúde. São signos do elemento fogo e podem suportar tanto calor como a baixa umidade com menos sofrimento, mas como já chamei a atenção, se tiverem planetas em outros signos vulneráveis, enfrentarão os mesmos problemas.

As influências de Netuno atingem especialmente Virgem, Peixes, Sagitário  e Gêmeos. Então, os sagitarianos esportistas e bem dispostos não podem descuidar da hidratação constante. Áries, Leão e Sagitário costumam ser muito resistentes a doenças crônicas, mas ninguém é de ferro. Touro e Capricórnio são signos do elemento terra e muito fortes. Touro, mais sensível, deve tomar sempre o cuidado para não exagerar comendo chocolates e acabar desenvolvendo sua crise alérgica individual.

 


Veja as compatibilidades e incompatibilidades dos alimentos