Translate this Page

Os 12 signos

 OS 12 SIGNOS  

 Existem 12 signos do zodíaco , e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, os seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas. Com base na análise de imagens do céu, ou a posição dos planetas no momento do nascimento, a astrologia pode nos dar uma ideia das características básicas, preferências, falhas e medos das pessoas. Nós podemos realmente conhecer as pessoas se soubermos as características básicas dos signos do zodíaco.

Cada um dos 12 signos do horóscopo faz parte de um elemento específico. Os quatro elementos do zodíaco são: ar, fogo, terra e água; e cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós. A Astrologia tem o objetivo de nos ajudar a concentrar nossas energias nos aspectos positivos e obter uma melhor compreensão de nossos traços positivos, assim como aprender a lidar com os negativos.

Quando uma certa qualidade se combina com um dos quatro elementos, uma natureza especial nasce, específica e única. Cada um dos doze signos representa uma atitude, um grupo de desejos de caráter e convicções em relação a outras pessoas, a si mesmo e à vida. É por isso que o nosso signo solar vai dizer muito sobre o nosso caráter e desejos, enquanto que as interpretações pessoais detalhadas mostram cada ser humano como um indivíduo, com várias características conectadas em um todo, e diferente de todos as outras.

RESUMO DE CADA SIGNO

ÁRIES - Áries representa a Agilidade e a Aventura e é regido pelo elemento Fogo (entusiasmo e vibração). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como podemos agir com heroísmo e coragem em nossa vida. Os planetas que estiverem em Áries se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Áries estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

TOURO - Touro representa o conceito da Produção e da Travessia, sendo regido pelo elemento Terra (praticidade e coerência). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como podemos agir com  perseverança e obstinação em nossa vida. Os planetas que estiverem em Touro se abastecem nestes conceitos  para se expressarem. A casa na qual Touro estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

GÊMEOS -  Gêmeos representa o conceito da Complementação e da Amizade, sendo regido pelo elemento Ar (pensamento). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como podemos unir os opostos que existem dentro de nós mesmos e no mundo em que vivemos. Os planetas que estiverem em Gêmeos se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Gêmeos estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.


CÂNCER -Câncer representa o conceito da Memória e da Interiorização, sendo regido pelo elemento Água (emoção). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como podemos recolher os “pedaços” do nosso passado e recompor a nossa história. Os planetas que estiverem em Câncer se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Câncer estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

LEÃO -  Leão representa o conceito do Valor e da Centralização, sendo regido pelo elemento Fogo (entusiasmo e vibração). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como podemos extrair o nosso verdadeiro brilho, vencendo os “monstros” do ego. Os planetas que estiverem em Leão se  abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Leão estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.


VIRGEM  Virgem representa o conceito da Pureza e da Paz, sendo regido pelo elemento Terra (praticidade e coerência). É através deste signo que temos a possibilidade de compreender a ordem e a simplicidade da vida, não nos deixando contaminar pelas impurezas próprias do mundo. Os planetas que estiverem em Virgem se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Virgem estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.


LIBRA Libra representa o conceito da Lei e do Equilíbrio, sendo regido pelo elemento Ar (pensamento). É através dele que temos a possibilidade de compreender a noção de justiça e proporção em nossa vida emocional e cotidiana. Os planetas que estiverem em Libra se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Libra estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.
ESCORPIÃO -  Escorpião representa o conceito da Transformação e do Mistério, sendo regido pelo elemento Água (emoção). É através dele que temos a possibilidade de compreender onde e como devemos sofrer as “metamorfoses” necessárias para que possamos enxergar além das aparências e da realidade superficial. Os  planetas que estiverem em Escorpião se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Escorpião estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

SAGITÁRIO -Sagitário representa o conceito da Elevação e da Transcendência , sendo regido pelo elemento Fogo (entusiasmo e vibração). É através dele que temos a possibilidade de compreender como direcionar nossa energia para um alvo preciso, estimulando metas elevadas para a nossa vida. Os planetas que estiverem em Sagitário se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Sagitário estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.


CAPRICÓRNIO - Capricórnio representa o conceito da Sedimentação e do Todo, sendo regido pelo elemento Terra (praticidade e coerência). É através deste signo que temos a possibilidade de compreender o quanto devemos  buscar alcançar a plenitude, o “cume” de nós mesmos. Os planetas que estiverem em Capricórnio se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Capricórnio estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

AQUÁRIO - Aquário representa o conceito da Liberdade e da Fraternidade, sendo regido pelo elemento Ar (pensamento). É através dele que temos a possibilidade de compreender que somos feitos à imagem e semelhança do Princípio e que devemos imitar esta perfeição. Os planetas que estiverem em Aquário se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Aquário estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

PEIXES- Peixes representa o conceito da Fé e da Unificação, sendo regido pelo elemento Água (emoção). É através dele que temos a possibilidade de compreender o desapego e a serenidade, numa entrega e confiança completa ao Sagrado. Os planetas que estiverem em Peixes se abastecem nestes conceitos para se expressarem. A casa na qual Peixes estiver, indica em que setor prático da sua vida você tende a agir através da tônica deste signo.

 

 

   

 

 

A cafeína é estimulante e energética, presente em várias plantas como café, cacau, erva mate, guaraná e chá verde. Ideal para uma rotina intensa de estudos, trabalho e atividade física.