Translate this Page

7 Dicas para perder peso tomando café

O papel do café na dieta sempre foi debatido. O café é bom ou ruim para a saúde e para perder peso? A realidade é que o café tem suas vantagens e desvantagens.

Neste artigo vamos dizer-lhe como usar o café que você já tomou (se você é um bebedor de café) para ajudá-lo a perder peso.

O SEGREDO PARA FAZER CAFÉ AJUDAR NA SUA DIETA ESTÁ NA CAFEÍNA

O componente do café que serve para perder peso é a cafeína. A cafeína é boa para perder peso porque ajuda a queimar gordura e aumentar o metabolismo.

De fato, a cafeína é a principal causa de muitos de nós tomarmos café. É essa energia e sensação de alerta que faz com que seja a primeira coisa que fazemos de manhã: tomar café.

No entanto, não é uma boa ideia beber muita cafeína, pois é viciante, gera irritabilidade e altera o humor.

Também é necessário levar em consideração que corpos diferentes reagem diferentemente aos componentes do café. Pode ser que você beba 3 ou 4 xícaras por dia, funcione perfeitamente e não tenha nenhum tipo de efeito colateral, como dores de cabeça, irritabilidade, insônia ou dores de estômago crônicas.

Qualquer que seja o número de xícaras de café que você sente que pode beber, lembre-se de que a cafeína que você está ingerindo nesse copo está ajudando você a perder peso porque está aumentando seu metabolismo e, portanto, está queimando gordura mais rápido.

DICAS PARA EMAGRECER TOMANDO CAFÉ
 
1ª DICA
CONSUMA CAFÉ SEM AÇÚCAR OU LEITE OU CREME

Este é um conselho óbvio, mas altamente eficaz para o seu café para ajudá-lo a perder peso.

Adicionando açúcar e leite ou creme ao café faz com que tenha as calorias de um chocolate.

O café preto tem zero calorias, então tudo que você adicionar extra fará com que você tenha calorias. Se você não pode tomar café preto sozinho, recomendamos tomar com adoçante e com leite desnatado ou semi-desnatado.

 

2ª  DICA 

NÃO CONSUMA O CAFÉ ESPECIAL DAS LOJAS DE CAFÉ

Pior ainda do que beber café com leite e açúcar, é beber cafés especiais, como os que são vendidos em muitos cafés gourmet.

Estes tipos de cafés geralmente têm muito mais calorias do que o seu café se você usasse apenas leite e açúcar.

Estes cafés não só têm açúcar e leite em grandes quantidades, eles têm muitos produtos químicos, sabores e xaropes de caramelo e outros tipos, o que eles fazem é adicionar calorias.

Há alguns desses cafés que contêm mais calorias do que uma refeição inteira (estou falando de um almoço ou jantar, não um lanche).

 

3ª DICA

TOMAR CAFÉ APÓS AS REFEIÇÕES

Sabe-se mundialmente que o café ajuda a suprimir o apetite. Por isso, é uma boa ideia tomar café depois do almoço e café da manhã.

Depois do jantar não porque é mais provável que você tenha insônia. Isso ajudará você a eliminar o desejo de comer a sobremesa ou comer mais tarde pela manhã ou à tarde antes da hora da próxima refeição.

Outra boa opção para suprimir o apetite é escovar os dentes imediatamente após cada refeição ou após cada café após a refeição.

A sensação de frescor em sua boca vai fazer você perder seu apetite pelo menos por um tempo para comer qualquer coisa, doce ou qualquer outro tipo de desejo que você tem.

 

4ª DICA

TOME CAFÉ UMA HORA ANTES DO EXERCÍCIO FISÍCO

 Outra boa característica do café é que ele ajuda a reduzir a dor, especialmente a dor muscular, por isso, se você toma café antes do exercício, vai resistir muito mais sem se cansar ou sentir cansaço nas pernas ou nos braços.

Além disso, o café ajuda-o a melhorar a sua concentração e a estar mentalmente alerta para poder prestar mais atenção aos exercícios que está a fazer e, desta forma, melhorar os exercícios.

Certifique-se de ter seu café pelo menos uma hora antes. Não tome imediatamente antes do exercício como entre os ácidos que comem o café e agitação de exercício pode levá-lo tonto ou dói o estômago.

 

5ª DICA

PARA CADA CANECA DE CAFÉ VOCÊ DEVE  TOMAR DOIS COPOS DE ÁGUA

O café age como um diurético e quando você bebe muito, você pode perder muitos nutrientes importantes, já que você vai varias vezes ao banheiro. Além disso, o café pode manchar os dentes.

Por essas duas razões, recomendo que você siga a seguinte regra: para cada xícara de café você bebe dois copos de água. Desta forma, você não só fica hidratado, como também cuida dos dentes que ficam amarelados. Com os dois copos de água, você não ficará com os dentes tão amarelos.

 

6ª DICA
CAFEÍNA  MOBILIZA GRAXA DE TECIDOS GORDOS

A cafeína estimula o sistema nervoso, que faz com que os sinais diretos sejam enviados para as células adiposas para quebrar as acumulações de gordura.

Também aumenta a adrenalina no nosso sistema sanguíneo. Essa adrenalina percorre este sistema e também envia sinais para as células adiposas para que a gordura seja quebrada e possa ser queimada.

Desta forma, o café ajuda a mobilizar e, eventualmente, quebrar os tecidos adiposos para que eles se transformem em ácidos livres de gordura no sangue.

 

7ª DICA
CAFÉ E PERDA DE PESO A LONGO PRAZO

Há um único detalhe a ter em mente em relação à perda de peso e café. E é que o corpo se acostuma à cafeína muito rapidamente.

No início ou a curto prazo, o metabolismo aumenta quando começamos a tomar café.

Mas depois de um tempo, o café ou cafeína começa a não ter o mesmo efeito que o corpo se acostuma.  

Por outro lado, o café é um inibidor de apetite natural, não importa o quanto você bebe, então, desse lado, o café pode continuar a ajudar sua dieta, e o corpo se acostumou a trabalhar com cafeína.

Em última análise, a longo prazo, o grau em que o café pode ajudá-lo a perder peso depende do indivíduo. A realidade é que, a longo prazo, não há evidências de que o café ajude a perder peso.

 

CONCLUSÃO

Embora a cafeína possa ajudar a melhorar o metabolismo a curto prazo, a longo prazo esse efeito é diminuído pela tolerância que o organismo começa a ter em relação à cafeína.

Se você está procurando beber café para perder peso, o que você pode fazer é intercalar  para evitar que seu corpo se acostume à cafeína. Você pode fazer duas semanas de café, duas semanas sem tomar café e assim por diante.

 

 

Publicidade 


Cansada de tentar novas dietas, exercícios, mas nada funcionar? TEMOS A SOLUÇÃO! VEM COMIGO!